domingo, 18 de novembro de 2012

Aprenda a fazer uma guirlanda de Natal

O Natal está chegando. Para quem gosta de enfeitar a casa toda, arranjos nunca são demais. A decoração pode ficar ainda mais bonita e especial se você mesmo fizer! Por isso, ensinamos a fazer uma linda guirlanda de Natal.

As cores e o tamanho das bolinhas podem ser escolhidos por você. Assim a peça ficará ainda mais com o seu estilo!



::Materiais:

1 guirlanda de isopor para fazer de base
Enfeites de natal em vários tamanhos (bolinhas brilhosas)
Cola quente
Fita para pendurar



::Modo de fazer:

Coloque a guirlanda numa superfície coberta com jornal ou algum outro papel. Pegue uma boa porção de fita (entre 1 e 2 metros) e amarre-a à guirlanda com um nó duplo para garantir que fique no lugar. Se desejar, pode adicionar uma gotinha de cola quente para maior segurança.



Retire os ganchos dos enfeites, aqueles que ficam no topo para pendurá-los na árvore de Natal; tome cuidado para não quebrá-los. Agora arrume os enfeites natalinos ao redor da guirlanda, para ver como colocá-los.

O melhor é colocar os enfeites de maior tamanho ao redor da guirlanda, tanto pelo lado de fora como pelo lado de dentro, e colá-los com o furinho onde estava o gancho para cima. Cole-os com a cola quente. Deixe que a cola seque e vire a guirlanda e os furos dos enfeites ficarão para a parte de trás dela.



Agora é só continuar colando todos os outros enfeites na parte de cima da sua guirlanda, procurando que não fique nenhum espaço sem um enfeite, para que não apareça a guirlanda de isopor. Uma vez que a cola quente usada para colar os enfeites seque, você poderá pendurar a guirlanda natalina.

Faça um laço nas pontas da fita que você tinha amarrado na guirlanda de isopor. Coloque um prego forte na sua porta e pendure neste prego o laço feito. Você poderá ajustar a altura da guirlanda na hora de fazer o nó inicial do laço.
Fonte: http://www.oartesanato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário